Notícias

Deal in focus | KGSA assessora Exclusible na aquisição da Polycount

Anunciada em outubro de 2022, a aquisição da Polycount pela Exclusible é uma operação marco para o metaverso e a web3. A Exclusible foi assessorada nesta operação pela KGSA.

A Exclusible, sedeada em Lisboa, é a plataforma líder de NFT de luxo, contando entre os seus clientes com várias marcas de luxo globais, como é o caso da Bugatti, da Alpine, da Asprey ou da Christian Lacroix. Vários fundos de capital de risco e investidores individuais investiram na Exclusible, incluindo a White Star Capital, a Tioga Capital, a Shilling VC, a Indico Capital Partners e os ex-CEOs da Cartier e da Sotheby's.

 

A Polycount, um estúdio de arquitetura do metaverso com sede em Dallas, tem trabalhado com a Exclusible e várias empresas do Fortune500 e marcas reconhecidas globalmente, como a Hublot, a Vogue e a McDonald's.

 

A Polycount fez o design das Exclusible Penthouses para a Exclusible. As Penthouses são NFT imobiliários de luxo, com o equivalente a 500 m2, com sala de estar, sala de cinema e heliporto. Os proprietários podem convidar amigos e clientes para as suas Penthouses, exibir os seus NFT sob aforma de obras de arte expostas nas paredes das suas Penthouses ou desfrutar devistas panorâmicas sobre cidades como Paris, Miami, Las Vegas ou Dubai. A Exclusiblevendeu 2.500 Penthouses.

 

A Exclusible e a Polycount anunciaram igualmente uma parceria com o metaverso Spatial, para trazer NFTs imobiliários de luxo para o Spatial, através de uma nova coleção que inclui iates e casas à beira-mar. A Polycount também trabalhou com o Spatial na primeira estreia de um filme no metaverso, o documentário “GameStop: Rise of the Players”, realizado por Jonah Tulis.

 

A aquisição da Polycount amplia as capacidades da Exclusible no ecossistema web3 e – em conjunto com uma recente ronda de investimento e a parceria com o Spatial – permitirá que a Exclusible se expanda para o mercado dos EUA, construindo metaversos fotorrealistas.

 

A equipa da KGSA que assessorou a Exclusible nesta operação foi coordenada por Cláudia Raposo Correia, com o sócio Gonçalo Simões de Almeida e a associada Isabel de Carvalho Sousa.

 

A Exclusible foi igualmente assessorada na operação pela Vela Wood, em matérias de direito do Texas, com coordenação do sócio Kevin Vela e a colaboração da advogada sénior Alyson Rotunda e da advogada Alexus Esquibel.

PARTILHAR :

Relacionados