Notícias

KGSA apoia Fórmula Student na sua primeira prova em Portugal

A KGSA assessorou a criação da Formula Student Portugal e a realização da primeira prova desta competição internacional em Portugal. Cláudia Raposo Correia coordenou o processo de implementação da estrutura em Portugal e negociação com as diversas entidades para a sua realização.

Tendo-se expandido para vários países desde a sua criação nos Estados Unidos da América em 1980, a Formula Student dá a oportunidade a equipas universitárias de mostrar em competição carros de corrida (com motor de combustão, elétricos, com piloto e autónomos) desenhados e totalmente desenvolvidos por estudantes de engenharia, atraindo entusiastas e participantes de todo o mundo.

Esta foi a primeira prova da competição em território português e teve lugar de 1 e 5 de agosto, no Kartródomo de Castelo Branco, tendo contado com a participação de 26 equipas de vários países e mais de 500 participantes. A competição contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e de vários patrocinadores empresariais, onde se incluem a Tekever e a Visteon.  

Para Cláudia Raposo Correia, este apoio à Formula Student “insere-se na nossa opção estratégica de apoiar o talento que promove a investigação e desenvolvimento universitários, como um dos grandes pilares para a inovação em Portugal, sobretudo promovendo o encontro dos setores público e privado com estudantes de elevado talento. Não temos dúvida que a competição da Formula Student que chegou agora a Portugal, será conhecida como um dos melhores exemplos destas sinergias.”

Pode ver um curto vídeo, preparado pela organização, aqui.

PARTILHAR :

Relacionados